SAMHAIN

É o período de despedida do Deus Cornífero, que vai penetrar na eterna escuridão e retornar, renascido em Yule.

Samhain é também conhecido sob nome de Festa dos Mortos e Festa das Maçãs. Por ser uma das datas mais importantes para as bruxas, em que se comemora a passagem do ano, ponto em que a Roda completou seu ciclo, Samhain também tornou-se conhecido como Dia das Bruxas.

Samhain é tempo de reflexão, em que olhamos para o Ano que passou e procuramos reconhecer nossos atos e deles extrair o significado de nossa vivência. Nesse dia, as bruxas sentem que o grande portal que separa a realidade física da espiritual está aberto, e nessa noite relembramos nossos ancestrais e podemos estabelecer intensa ligação com eles. O altar deve ser ornamentado com maças e folhas de cipreste, e em seu centro deve-se colocar uma cuia cheia de água e algumas velas acesas. É o dia da celebração da escuridão e da morte , e os espíritos nos auxiliam na leitura de oráculos. Em Samhain reverenciamos a Deusa no seu aspecto de Senhora dos Mistérios e o Deus, em seu aspecto de Senhor da Morte. É o período em que o ciclo se cumpre, deixando-nos a esperança do renascimento.

ERVAS TÍPICAS: Maçãs,Verbena,Abóboras,Sálvia,Palha,Crisâtemo,Absinto,Pêra,Avelã,Romã ,Grãos, Castanhas e Milho.

COMIDAS TÍPICAS: Beterrabas,Nabos,Milho,Castanhas,Gengibre,Cidra,Vinho Quente e pratos com abóboras e pratos com carne.

Os sabbaths são comemorações alegres e festivas. Não os comemore sérios de mais, não se preocupe se errar ou esquecer as palavra. dê uma boa risada e comece de novo!!! Afinal tudo é festa!!!



Voltar Índice-Sabbats
Voltar para a Página Inicial